Blog pessoal criado em 2003
11 de Junho de 2007

PEDRO QUARTIN GRAÇA NA APRESENTAÇÃO DA LISTA E PROGRAMA DA CANDIDATURA DO MPT

Lisboa, 11 Jun (Lusa) - O candidato do Movimento do Partido da Terra (MPT), Pedro Quartin Graça, defendeu hoje a definição "imediata" de um "plano de credibilização financeira" para o município, assim com a inventariação de todo o património da autarquia. Na apresentação do programa da sua candidatura às eleições intercalares para a Câmara de Lisboa, Quartin Graça propôs sete medidas para a cidade, "tantas quantas as colinas" da capital, entre as quais a "credibilização económica" do município.

Sublinhando a "urgência de definição imediata de um plano de credibilização financeiro para o município", Quartin Graça defendeu ainda a inventariação "com carácter de emergência" de todo o património da Câmara Municipal, bem com a análise do funcionamento das actuais empresas municipais. A concretização do Plano Verde de Gonçalo Ribeiro Telles foi outra das medidas avançadas pelo candidato do MPT à Câmara de Lisboa, que prometeu igualmente uma "defesa intransigente do aeroporto da Portela como património insubstituível para a manutenção do turismo e da economia da cidade".

Por outro lado, acrescentou Quartin Graça, o projecto do MPT para a cidade "implica também uma forte mobilização dos recursos técnicos existentes na Câmara Municipal de Lisboa, hoje em dia afastados da procura de soluções para os problemas com que a cidade se debate".

Em suma, continuou, o MPT quer "uma cidade de todos e para todos", "uma cidade verde", onde "seja possível circular com transportes públicos eficazes e rápidos".

Quanto à lista que o MPT apresenta nas eleições intercalares para a Câmara de Lisboa marcadas para 15 de Julho, Quartin Graça sublinhou o facto de apenas ele próprio ocupar cargos políticos. "É uma lista de participação cívica e de abertura à cidadania", afirmou Quartin Graça, que é deputado pelo MPT, eleito nas listas do PSD.

"É uma candidatura que já começa a incomodar muita gente, uma candidatura que vem perturbar aquela que alguns queriam que continuasse a ser a paz podre em Lisboa, sistematicamente assegurada, em exclusivo, pelos partidos representados na Assembleia da República", acrescentou.

A lista do MPT às eleições intercalares para a Câmara de Lisboa, encabeçada por Pedro Quartin Graça, apresenta como número dois o professor universitário Mendo Castro Henriques.


VAM. Lusa/fim
publicado por Pedro Quartin Graça às 19:00
Há anos que se discute e Lisboa continua cinzenta e sem espaços de lazer. Os poucos jardins existentes a força de serem maltratados têm sido abandonados, tendo-se assim transformado em lugares ideais para os traficantes de droga levarem a cabo o seu negócio.
Congratulo o MPT por todas as medidas que sejam tomadas afim de tornar a nossa Lisboa mais verde e mais acolhedora.
Com tanta construção levada a cabo sem nunca haver qualquer reflexão sobre o espaço de implantação desses prédios, e o impacto que isso tem sobre as pessoas, Lisboa tem-se tornado ao longo do tempos uma cidade fria atulhada de prédios onde o bem estar dos seus cidadãos tem sido preterido a favor do valor por metro quadrado.
Apesar de já há muito ter perdido toda a fé que tinha em políticos, espero veementemente que venham a poder participar activamente na construção de uma nova Lisboa mais virada para o cidadão e consequentemente mais humana! Se Londres não teme deitar abaixo o que considera ter sido mal concebido por força das circunstâncias (fim da guerra) e reconstruir de forma a tornar essas áreas fidedignas dos seus habitantes, desafio Lisboa a fazer o mesmo. Repensar Lisboa é não só necessário mas obrigatório. Boa sorte. MV
Anónimo a 27 de Junho de 2007 às 10:22
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
24
25
26
27
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
11 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
Page Rank
Divulgue:
Bookmark and Share
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Com o relvas à ilharga só pode perder!
Não ao servilismo em relação a outros estados; sim...
Considero este texto extremamente rico, ao abordar...
Só uma palavra: concordo!
Obrigado pelo seu comentário.PQG
Lembro-me perfeitamente desse dia trágico: a surpr...
É lamentável, cada vez dou-Lhe menos crédito. Mona...
De acordo com os seus pressupostos mas....como diz...
Caro Dr. Pedro Quartin Graça, em obrigação para co...
Muito lhe agradeço a sua atenção! Parabéns!
Twitter:
    follow me on Twitter
    ResearcherID-Plaxo-LinkedIn-Xing:
    Visualizar perfil de Pedro Quartin Graça no LinkedIn Pedro Quartin Graça Intellectual Property/Patents Expert