...
Temas: Política, Partidos e movimentos
Funchal, 23 Nov (Lusa) - A Comissão Executiva do MPT/Madeira analisou hoje a proposta de Orçamento Regional para 2009 e defendeu um conjunto de medidas para aperfeiçoar o documento, nomeadamente nas áreas sociais.
De acordo com o líder regional do Movimento Partido da Terra, João Isidoro, o OR 2009 "tem que ter em conta a conjuntura económico-social da actualidade regional, nacional e internacional, apresentando medidas concretas no âmbito das políticas de apoio social tão necessárias nestes períodos de crise".
"Têm que ser apresentadas medidas que considerem o aumento do desemprego, o aumento da pobreza na Região, a apresentação de medidas que dotem o Serviço Regional de Saúde com mais qualidade, entre outras", disse o também deputado à Assembleia Legislativa Regional.
Uma das medidas propostas pelo MPT no domínio da saúde prende-se com a "abertura de mais vagas para a colocação de enfermeiros, pois não se compreende que haja desemprego no sector quando as instituições de saúde admitem carências de pessoal nos seus serviços".
Na reunião da Comissão Executiva de hoje, foi igualmente sugerida "mais transparência nas contas, principalmente nas que se prendem com o sector das obras públicas".
Finalmente, o partido também defendeu "uma poupança nas despesas correntes, evitando desperdícios".
LAR.
Lusa/fim