Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

...

22.09.07, Pedro Quartin Graça
O CERCO COMEÇOU!

SÓCRATES TENTA A ANTECIPAÇÃO DA DATA DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 2009

As notícias ontem divulgadas de que o Governo se prepara para propôr a antecipação das Eleições Legislativas de 2009, fazendo-as coincidir com a Eleição do Parlamento Europeu e querendo envolver o PSD nessa mesma decisão é o primeiro passo que o Engº José Sócrates dá no sentido de, mesmo contra a Constituição Portuguesa e a Lei Eleitoral da AR, tentar confundir o eleitorado.

Esta tentativa já mereceu a firme condenação do candidato à presidência do PSD, Luís Filipe Menezes.
Contrariando aquela que deveria ser a normal data de realização de eleições: Parlamento Europeu, Autárquicas e só no fim as Legislativas, Sócrates pretende, supostamente a coberto de uma putativa vitória nas eleições europeias e legislativas, estas antecipadas para o início de 2009, potenciar esses resultados para, através deles, conquistar mais ganhos nas autarquias.

Só que, pequeno senão, para isso precisa de alterar, com o apoio do PSD, a Constituição que fixa o início da 1ª Sessão Legislativa para 15 de Setembro e, como se isto não bastasse, alterar também a Lei Eleitoral da AR.

A expectativa reside em se saber se o PSD irá contemporarizar com esta tentativa socialista?

Da minha parte, e enquanto membro do Grupo Parlamentar, desde já, anuncio a minha total oposição a este "golpe de secretaria". E espero que o bom senso prevaleça e não ter de ser "obrigado" a votar favoravelmente uma alteração deste tipo (por força do Acordo MPT-PSD e pelo facto de ser uma lei eleitoral) ainda que sob protesto e fazendo uso da costumeira declaração de voto...

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.