Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

...

25.11.07, Pedro Quartin Graça
Política

MPT já tem eleitos em C. Lobos com 'olhos' postos em 2009

Diário de Notícias da Madeira - 25-11-2007

No seu I Congresso, realizado em Julho, os líderes do Movimento Partido da Terra (MPT) na Madeira tinham assumido dois grandes objectivos: ser alternativa em 2008 e organizar o partido no concelho que o viu nascer. João Isidoro relembrou isso mesmo, ontem à noite, aquando da eleição dos seus representantes nas cinco freguesias do concelho de Câmara de Lobos e da direcção da Comissão Concelhia.

"Primeiro objectivo, queremos ser alternativa eleitoral em 2008, para todos, seja os que votaram em nós seja os que se sintam descontentes com a governação PSD", frisou. "Mas, para isso, há um segundo objectivo, que é organizar o Partido da Terra ao nível das freguesias e concelhos da Região. É exactamente isso que começamos hoje (ontem) a fazer".

Na sua mensagem, o também deputado na ALM salientou: "Por isso, posso garantir hoje ao povo de Câmara de Lobos que o Partido da Terra está organizado e em condições de liderar a oposição neste concelho. Esta é a nossa grande responsabilidade perante os eleitores. Posso também afirmar que o Partido da Terra será uma verdadeira alternativa política às eleições autárquicas de 2009 em Câmara e Lobos".

Oposição pela positivaO plenário geral dos militantes do concelho de Câmara de Lobos, onde 'nasceu' o movimento na Madeira, contou com uma declaração política do líder regional.João Isidoro também chamou a atenção dos militantes para aquilo que entende ser uma forma de fazer "oposição positiva".

E explicou: "Há duas formas de fazer oposição: uma é, diariamente, estar-se contra tudo e contra todos, só criticando, falando alto e querendo ser notícia, mas não apresentar propostas alternativas; e a segunda, como temos vindo a fazer, é ser uma oposição firme, mas também tendo uma mensagem positiva, apresentando propostas no sentido das pessoas poderem ter uma maior qualidade de vida".

Três em noveO líder do MPT fez notar aos militantes o trabalho realizado, desde Maio, na Assembleia Legislativa da Madeira. Um caso 'raro' de sucesso, já que 33% dos projectos apresentados foram aprovados por unanimidade.

João Isidoro contou nove propostas na ALM, dos quais três passaram sem qualquer voto contra ou abstenção. "Dissemos que íamos apresentar propostas alternativas naquilo que discordássemos e que criticássemos", relembra. "Os três foram aprovados por unanimidade, o que nem sempre é fácil".

_________________________________________

Jornal da Madeira- 25-11-2007

No concelho de Câmara de Lobos

MPT apresenta caras para Câmara de Lobos

O Movimento Partido da Terra (MPT) já escolheu a equipa com que espera «liderar» a oposição no concelho de Câmara de Lobos.

Em declarações ao JM, João Isidoro referiu que aquela comissão política concelhia será chefiada por José Isidoro Gonçalves. Quanto às secções de freguesias, pelo Estreito será João Vieira; pelo Jardim da Serra, Celestino Costa; por Câmara de Lobos, João Evangelista; pelo Curral das Freiras, Gabriel Figueira; e pela Quinta Grande, Avelino Gramilho.

Estas escolhas fazem parte do compromisso do MPT, assumido no último congresso, de «organizar o partido ao nível das freguesias e dos concelhos». João Isidoro voltou a insistir, por outro lado, que o MPT continuará a fazer «política pela positiva», mas apontando os erros e apresentando propostas alternativas.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.