Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

...

22.01.07, Pedro Quartin Graça


Referendo: «Não» organiza «caminhada pela vida» em Lisboa

Movimentos defensores do «não» no referendo sobre o aborto que se realiza em Fevereiro promovem domingo uma «caminhada pela vida» em Lisboa, entre a Maternidade Alfredo da Costa e a Fonte Luminosa, foi hoje anunciado.
«Queremos dizer ao mundo que acreditamos na vida desde a concepção até ao últimos suspiro», disse a promotora da iniciativa, Sofia Guedes, na apresentação da marcha, que pretende ser o «grande encontro» dos movimentos do «não» à Interrupção Voluntária da Gravidez (IGV).

Ao todo, disse a dinamizadora da manifestação, associaram-se à iniciativa 25 associações «ao serviço da vida» de todo o país e os 15 movimentos cívicos que se opõem à despenalização que vai ser referendada.

A «caminhada» está dividida em sete etapas, que representam, cada uma, as sucessivas fases da «vida», desde a concepção à terceira idade, explicaram os activistas.

Antes do referendo sobre o aborto realizado em 1998 - em que o «não» venceu mas o resultado não foi vinculativo por terem votado menos de metade dos eleitores - os opositores da despenalização organizaram outra caminhada onde, segundo Sofia Guedes, terão participado entre 4.000 e 5.000 pessoas.

Nessa altura o percurso foi superior (sete quilómetros) e ligou o Marquês de Pombal à Torre de Belém, também em Lisboa.

Um dos jovens activistas do «não» que participou na conferência de imprensa de hoje aproveitou a ocasião para apelar «à participação de todos, em especial aos jovens», que «têm obrigação de se empenhar ao máximo nestas grandes causas».

O encontro de hoje com os jornalistas foi aproveitado para apresentar o hino dos movimentos do «não», cujo refrão é «vale a pena viver».

Diário Digital / Lusa

22-01-2007 13:30:00

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.