Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

...

15.11.08, Pedro Quartin Graça
Presidente do PSD ainda não se reuniu com parceiros do MPT

EVA CABRAL - Diário de notícias - 15.11.2008

Parlamento. Actual bancada do PSD tem dois deputados do MPT

MPT marca congresso e já tem os coordenadores para o novo ciclo eleitoral 

A nova líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, ainda não recebeu os representantes do Movimento Partido da Terra (MPT), partido que tem dois deputados - Pedro Quartin Graça e Luís Carloto Marques - eleitos nas suas listas na actual Assembleia da República. 

Pedro Quartin Graça confirmou ao DN que logo após a eleição de Manuela Ferreira Leite, em Maio último, lhe foi solicitada uma audiência, "mas que até ao momento a líder social-democrata não teve condições de agenda para marcar a reunião".

O deputado frisa que no âmbito parlamentar o MPT tem "cumprido integralmente o acordo", frisando "as boas relações existentes com a actual liderança de Paulo Rangel, tal como aconteceu com as anteriores". 

Pedro Quartin Graça acrescenta que "se o PSD não quiser continuar com o actual acordo de colaboração política eleitoral pode falar desde já com o MPT", sem estar à espera do novo ciclo eleitoral que vai marcar 2009.

O MPT decidiu já que vai reunir o seu VII Congresso ordinário na cidade do Funchal, na próxima Primavera. Uma opção que Pedro Quartin Graça explica pelo facto de o MPT ter na Madeira muito apoio. Além disso, lembra " que será o primeiro Congresso Nacional de um partido a realizar-se na Região Autónoma".

O Movimento Partido da Terra escolheu, entretanto, os coordenadores para o ciclo eleitoral de 2009, que passa por europeias, autárquicas e legislativas. Pedro Quartin Graça e José Inácio Faria vão ser os coordenadores para as eleições autárquicas de 2009. 

Já Luís Carloto Marques e António Arruda foram escolhidos como coordenadores às próximas eleições legislativas.