PEDRO QUARTIN GRAÇA NA APRESENTAÇÃO DA LISTA E PROGRAMA DA CANDIDATURA DO MPT
Lisboa, 11 Jun (Lusa) - O candidato do Movimento do Partido da Terra (MPT), Pedro Quartin Graça, defendeu hoje a definição "imediata" de um "plano de credibilização financeira" para o município, assim com a inventariação de todo o património da autarquia. Na apresentação do programa da sua candidatura às eleições intercalares para a Câmara de Lisboa, Quartin Graça propôs sete medidas para a cidade, "tantas quantas as colinas" da capital, entre as quais a "credibilização económica" do município.
Sublinhando a "urgência de definição imediata de um plano de credibilização financeiro para o município", Quartin Graça defendeu ainda a inventariação "com carácter de emergência" de todo o património da Câmara Municipal, bem com a análise do funcionamento das actuais empresas municipais. A concretização do Plano Verde de Gonçalo Ribeiro Telles foi outra das medidas avançadas pelo candidato do MPT à Câmara de Lisboa, que prometeu igualmente uma "defesa intransigente do aeroporto da Portela como património insubstituível para a manutenção do turismo e da economia da cidade".
Por outro lado, acrescentou Quartin Graça, o projecto do MPT para a cidade "implica também uma forte mobilização dos recursos técnicos existentes na Câmara Municipal de Lisboa, hoje em dia afastados da procura de soluções para os problemas com que a cidade se debate".
Em suma, continuou, o MPT quer "uma cidade de todos e para todos", "uma cidade verde", onde "seja possível circular com transportes públicos eficazes e rápidos".
Quanto à lista que o MPT apresenta nas eleições intercalares para a Câmara de Lisboa marcadas para 15 de Julho, Quartin Graça sublinhou o facto de apenas ele próprio ocupar cargos políticos. "É uma lista de participação cívica e de abertura à cidadania", afirmou Quartin Graça, que é deputado pelo MPT, eleito nas listas do PSD.
"É uma candidatura que já começa a incomodar muita gente, uma candidatura que vem perturbar aquela que alguns queriam que continuasse a ser a paz podre em Lisboa, sistematicamente assegurada, em exclusivo, pelos partidos representados na Assembleia da República", acrescentou.
A lista do MPT às eleições intercalares para a Câmara de Lisboa, encabeçada por Pedro Quartin Graça, apresenta como número dois o professor universitário Mendo Castro Henriques.
VAM. Lusa/fim