Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

...

04.06.07, Pedro Quartin Graça
Intercalares na CML

MPT diz que «é fundamental virar Lisboa para o Tejo»

O candidato do Movimento Partido da Terra (MPT) à presidência da Câmara Municipal de Lisboa disse hoje que é «fundamental virar Lisboa para o Tejo» e «ter uma visão integrada da cidade numa futura área metropolitana»

Pedro Quartin Graça, no final da entrega da lista de candidatura do MPT para as eleições intercalares da Câmara de Lisboa, disse que as linhas de acção «para o sucesso da cidade» fundamentam-se na estratégia de participação dos lisboetas «na definição das políticas e na negociação transparente das soluções propostas».

O partido pretende implementar na cidade «sete medidas» que, «sempre na proximidade ao cidadão», passam por «promover o Plano Verde», «definir um plano de credibilização financeira», obter um «projecto de requalificação urbana», para «suspender imediatamente o processo de densificação urbanística e de ocupação descontrolada de espaços, enquanto não se proceder à integração do Plano Verde no Plano Director Municipal (PDM)».

É também prioritário para o partido «soluções que promovam a sustentabilidade ambiental, nomeadamente em relação à poupança de energia e às emissões para a atmosfera, na perspectiva do protocolo de Quioto».

De igual modo, o MPT pretende «virar Lisboa para o Tejo, reconhecendo a importância económica da interface do estuário ao repor o Cais da Colunas» e promover a cidade «na perspectiva do seu evidente sucesso no espaço europeu, através do fomento de promoções culturais».

Quanto ao projecto do novo aeroporto da Ota, Pedro Quartin Graça salientou «a importância de o aeroporto funcionar na cidade» e a «necessidade de serem efectuadas obras em aeroportos vizinhos para incluírem os voos charter que enchem a Portela».

Da lista entregue pelo MPT para a candidatura à câmara, fazem parte um total de 24 candidatos, 17 candidatos efectivos e sete suplentes, sendo que 16 candidatos são homens e oito candidatas mulheres.

Onze candidatos têm estatuto de «Independente».


Lusa/SOL

2 comentários

Comentar post