Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

...

02.07.09, Pedro Quartin Graça

Santana Lopes quer "Lisboa com Sentido" e promete novo túnel no centro da cidade


O parque de estacionamento do Jardim do Arco do Cego está lotado. Dos mais velhos aos mais novos, social-democratas e representantes da coligação - Paulo Portas (CDS), Nuno da Câmara Pereira (PPM) e Pedro Quartin Graça (Partido da Terra) - vieram dar apoio a Santana Lopes na apresentação da candidatura "Lisboa com Sentido" à Câmara de Lisboa.

Entre as propostas apresentadas, o ex-autarca anunciou que, caso ganhe, quer construir um novo túnel, que ligue a Avenida Fontes Pereira de Melo aos túneis do Campo Grande e do Campo Pequeno: "É uma obra que é mais simples do que a outra. Até porque temos a certeza de que quem embargou a outra não vai embargar esta", disse, numa referência ao actual vereador dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes que interpôs uma providência cautelar ao Túnel do Marquês, em 2004, provocando um atraso de um ano e meio na conclusão do túnel.

Santana quer voltar ao Parque Mayer e diz que as receitas do Casino de Lisboa vão financiar o Parque e que os arquitectos portugueses em cooperação com Frank Gehry , o norte-americano que cobrou 2,5 milhões de euros pelo projecto inicial de reconstrução, vão encontrar uma "solução a partir de Outubro". Sobre o terminal de contentores, Santana garante: "Não descansaremos até que a Sociedade da Frente Tejo seja extinta e os poderes voltarem à câmara." Para o candidato, a polémica em torno dos contentores deve-se à "submissão" de António Costa ao governo. Mais do que uma recandidatura - porque "assume o que fez", Santana diz que esta é uma candidatura "com novos projectos e pessoas".

Público - Sónia Cerdeira, com Patrícia Silva Alves