Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

...

26.05.08, Pedro Quartin Graça

MPT preocupado com aumento da pobreza na Madeira
Partido já está a preparar eleições do próximo ano, mas também as regionais de 2011
Data: 26-05-2008 - Diário de Notícias da Madeira
A Comissão política do MPT não tem dúvidas. A pobreza tem vindo a aumentar na Madeira, em especial a chamada pobreza envergonhada. No final de uma reunião daquele órgão do partido, João Isidoro veio pedir ao Governo Regional, medidas concretas.
O presidente do MPT fala em "medidas de carácter social que não foram tomadas no momento certo" e que, por isso mesmo, contribuíram para um agravamento da pobreza e da exclusão social.
O MPT diz não ser importante a discussão, registada nos últimos tempos, em torno do número de pobres na Região. "Mais importante do que as guerras dos números, são as soluções.".
Confirmada festa a 10 de AgostoA Comissão Política confirmou o que já se sabia. O partido também vai ter a sua festa popular. A primeira será a 10 de Agosto, no Chão dos Louros. Vai ser basicamente um arraial popular, que durará todo o dia e que deverá contar com um conjunto de artistas madeirenses.Outro dos temas abordados pela Comissão Política foi o do constante aumento do preço dos combustíveis.
O MPT responsabiliza os governos da República e da Região. Aos dois, apela a que sejam tomadas medidas para baixar os preços, devido aos efeitos que os mesmo estão ter na economia e, em particular, nas vida de muitas famílias. João Isidoro anunciou que o seu partido vai realizar uma série de encontros com associações e outros organismos civis, no sentido de sentir "o pulsar da população" madeirense, tendo em vista a preparação do partido para os desafios eleitorais do próximo anos e também as regionais de 2011.