Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

...

21.09.07, Pedro Quartin Graça
400 MALAS PERDIDAS POR DIA NA PORTELA!AGORA A CULPA É DO EXCESSO DO TRÁFEGO AÉREO...MAS QUAL EXCESSO, PERGUNTAMOS NÓS?

QUANDO A INCOMPETÊNCIA GRASSA, O DISPARATE COMEÇA...
________________________________________________

Malas perdidas no aeroporto geram polémica

A Groundforce considerou ontem que a "saturação" do aeroporto de Lisboa é a principal causa dos atrasos na entrega e extravios de bagagens. Uma convicção manifestada à agência Lusa por António Matos, porta-voz da empresa de assistência em terra aos aviões.


Ontem também, a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) mostrou-se desagradada com o "crescente" número de atrasos na entrega de bagagens e extravios nos aeroportos portugueses, principalmente em Lisboa, situação que considera ter atingido "níveis verdadeiramente inaceitáveis".


Em declarações à Lusa, António Matos afirmou que "a capacidade já saturada e já esgotada" do aeroporto da Portela é a principal causa do aumento do número de atrasos e extravios de bagagens", motivo pelo qual considera que "não devem ser atribuídas culpas". "É pública e notória a realidade do aeroporto de Lisboa. Temos uma infra-estrutura que é vital para o transporte aéreo que não funciona", disse o porta-voz da empresa que opera nos aeroportos nacionais e que detém uma quota de mercado de 85 %.


A APAVT considera que as situações de atraso e extravio de bagagens dos passageiros são "inaceitáveis", motivo pelo qual apelou à intervenção do Governo. "Lisboa é um problema sério por ser um 'hub' e por ser um aeroporto central, o que acaba por gerar dificuldades", diz a associação.


Segundo os últimos dados divulgados pela Groundforce, nos primeiros oito meses deste ano perderam-se mais de 90 mil malas nos aeroportos portugueses, ou seja, mais de 400 por dia. A estas 90 mil malas correspondem 8.600 viajantes afectados pelo problema e que apresentaram reclamações.


In: Diário Digital- 21.08.2007

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.