Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

...

14.05.08, Pedro Quartin Graça
MPT faz festa popular

O evento, aberto a toda a população, terá lugar a 10 de Agosto, no Chão dos Louros

Data: 14-05-2008

Os adeptos dos grandes arraiais populares madeirenses têm a partir deste Verão mais uma oportunidade de diversão inscrita no calendário. Trata-se da festa popular que o Movimento Partido da Terra (MPT) pretende organizar todos os anos, no Chão dos Louros, em São Vicente.

A data no ano de arranque já está definida: 10 de Agosto, um domingo.
O contacto com os populares faz parte da estratégia definida no primeiro Congresso do MPT-Madeira, realizado em Julho de 2007. "Estes eventos servem para dar a conhecer as nossas ideias e também para credibilizar este projecto político junto das populações, de modo a disputar já com algum sucesso as eleições autárquicas de 2009 e e as eleições regionais de 2011", declara o líder regional, João Isidoro.

A festa do Chão dos Louros não pretende rivalizar com outras iniciativas partidárias congéneres. Nesse sentido, todas as pessoas serão bem-vindas, mesmo as que sejam militantes de outras forças políticas: "Queremos que esta festa constitua um momento alto da vida do partido na Região, onde se juntem militantes, simpatizantes e madeirenses, com ou sem partido. É uma festa organizada pelo Partido da Terra mas é aberta a todos os madeirenses e porto-santenses sem excepção".

PSD, PS e PCP também festejam

Outros três partidos organizam iniciativas semelhantes à que o MPT está a preparar. O PSD realiza a sua festa anual no Chão da Lagoa (27 de Julho), o PS na Fonte do Bispo (último domingo de Agosto) e o PCP promove, há já quatro anos, uma festa popular na Rua da Carreira no dia 25 de Abril.

O programa do arraial do MPT não vai diferir muito destas festas populares.Desde as 08h00, vão chegar excursões dos diversos concelhos, num recinto que terá animação musical durante todo o dia.

"Vamos contratar só bandas e grupos musicais da Região, porque há artistas de muito talento na nossa terra. Não vamos trazer nenhuma vedeta de fora", descreve o porta-voz do MPT, que aponta como provável a participação do líder nacional do partido.
Apesar da juventude desta força partidária, não falta gente com experiência na matéria. A começar por João Isidoro, que durante alguns anos organizou a festa do PS, que, curiosamente, também decorria no Chão dos Louros.
Miguel Fernandes Luís