Blog pessoal criado em 2003
17 de Maio de 2009

Eleições - Parlamento Europeu




O que é o Libertas, parceiro europeu do MPT?

O Libertas é um movimento político pan-Europeu dedicado à criação de uma nova, democrática, responsável e aberta União Europeia.

Para atingirem os seus objectivos para a União Europeia, os candidatos do Libertas vão participar nas eleições para o Parlamento Europeu em praticamente todos os países da UE nas eleições que decorrerão em Junho de 2009.

Dada a grande confluência de opiniões sobre o que deve ser o futuro da União Europeia, o Partido da Terra estabeleceu um acordo político com o movimento Libertas. Assim, se quiser uma União Europeia melhor para si, uma Europa mais participada, uma Europa com mais transparência e democracia, então deve votar em Portugal no Partido da Terra no próximo dia 7 de Junho. 

O Libertas é o único movimento europeu actualmente existente que é totalmente devotado a construir uma União Europeia melhor para si.  Isto significa que quando votar no MPT e nos candidatos do Libertas por toda a Europa está a votar  numa nova força que pode efectivamente fazer a diferença e conseguir transformar  a UE num espaço mais aberto e responsável.

Acreditamos que a União Europeia tem um potencial ilimitado. É um dos projectos mais bem sucedidos na história mundial. Mas a UE perdeu o seu caminho. Os seus fundadores pretendiam que fosse uma Europa para e do seu povo. O outrora honesto e inclusivo governo da União tornou-se irresponsável, sombrio e antidemocrático. Os Tratados propostos recentemente, nomeadamente o de Lisboa, iriam alargar o fosso entre as elites governantes de Bruxelas e os povos da Europa. E, lamentavelmente, quando esses tratados foram rejeitados pelo povo Francês, Holandês e Irlandês, a vontade democrática do povo foi ignorada. Em Portugal foi-se inclusive mais longe e fez-se uma revisão constitucional extraodinária precisamente para permitir o referendo ao tratado. Mas nem assim o referendo teve lugar!

Isto deve mudar. A União Europeia deve voltar para os seus cidadãos. É por isso que o seu voto no Partido da Terra faz toda a diferença! Dê mais força à Europa votando no MPT!

publicado por Pedro Quartin Graça às 17:12

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
18
19
23
25
26
27
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Posts mais comentados
11 comentários
11 comentários
10 comentários
7 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Com o relvas à ilharga só pode perder!
Não ao servilismo em relação a outros estados; sim...
Considero este texto extremamente rico, ao abordar...
Só uma palavra: concordo!
Obrigado pelo seu comentário.PQG
Lembro-me perfeitamente desse dia trágico: a surpr...
É lamentável, cada vez dou-Lhe menos crédito. Mona...
De acordo com os seus pressupostos mas....como diz...
Caro Dr. Pedro Quartin Graça, em obrigação para co...
Muito lhe agradeço a sua atenção! Parabéns!