Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

...

17.05.09, Pedro Quartin Graça
Eleições - Parlamento Europeu




O que é o Libertas, parceiro europeu do MPT?

O Libertas é um movimento político pan-Europeu dedicado à criação de uma nova, democrática, responsável e aberta União Europeia.

Para atingirem os seus objectivos para a União Europeia, os candidatos do Libertas vão participar nas eleições para o Parlamento Europeu em praticamente todos os países da UE nas eleições que decorrerão em Junho de 2009.

Dada a grande confluência de opiniões sobre o que deve ser o futuro da União Europeia, o Partido da Terra estabeleceu um acordo político com o movimento Libertas. Assim, se quiser uma União Europeia melhor para si, uma Europa mais participada, uma Europa com mais transparência e democracia, então deve votar em Portugal no Partido da Terra no próximo dia 7 de Junho. 

O Libertas é o único movimento europeu actualmente existente que é totalmente devotado a construir uma União Europeia melhor para si.  Isto significa que quando votar no MPT e nos candidatos do Libertas por toda a Europa está a votar  numa nova força que pode efectivamente fazer a diferença e conseguir transformar  a UE num espaço mais aberto e responsável.

Acreditamos que a União Europeia tem um potencial ilimitado. É um dos projectos mais bem sucedidos na história mundial. Mas a UE perdeu o seu caminho. Os seus fundadores pretendiam que fosse uma Europa para e do seu povo. O outrora honesto e inclusivo governo da União tornou-se irresponsável, sombrio e antidemocrático. Os Tratados propostos recentemente, nomeadamente o de Lisboa, iriam alargar o fosso entre as elites governantes de Bruxelas e os povos da Europa. E, lamentavelmente, quando esses tratados foram rejeitados pelo povo Francês, Holandês e Irlandês, a vontade democrática do povo foi ignorada. Em Portugal foi-se inclusive mais longe e fez-se uma revisão constitucional extraodinária precisamente para permitir o referendo ao tratado. Mas nem assim o referendo teve lugar!

Isto deve mudar. A União Europeia deve voltar para os seus cidadãos. É por isso que o seu voto no Partido da Terra faz toda a diferença! Dê mais força à Europa votando no MPT!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.