Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

PEDRO QUARTIN GRAÇA

Blog pessoal criado em 2003

...

26.05.08, Pedro Quartin Graça

No Chão dos Louros
Partido da Terra organiza festa a 10 de Agosto
O Movimento Partido da Terra na Madeira vai realizar a sua grande festa no próximo dia 10 de Agosto, no Chão dos Louros.A iniciativa foi dada a conhecer, ontem, em conferência de imprensa, decorrida na sede do partido, após uma reunião da sua Comissão Política.
João Isidoro, presidente do MPT-M, explicou que neste momento, o partido está a ultimar os preparativos. O responsável adiantou que, a outro nível, ficou por agendar uma série de reuniões com associações madeirenses, de cariz desportivo, cultural e sindical com o objectivo de tomarem nota dos problemas de cada sector profissional da Região.
De acordo com o responsável, uma das situações que preocupa muitos madeirenses, tem a ver com o constante aumento do preço dos combustíveis
Neste sentido, João Isidoro deixou um apelo ao Governo da República e ao Governo Regional, para que intervenham no sentido de estabilizar os preços dos combustíveis porque “estão-se a tornar, de facto, incomportáveis para a esmagadora maioria das pessoas que têm que utilizar veículo próprio”.
João Isidoro chamou, também, a atenção para uma nova realidade que assola a Região. Em causa está a pobreza e a exclusão social que, no entender do líder do MPT-M devem-se aos novos hábitos de vida das pessoas, como é o caso do consumo.
Por isso, deixou um apelo ao Governo Regional para que tenha em atenção esta realidade, de que um grupo significativo de famílias que, num passado recente, vivia com situações de estabilidade, hoje passam por dificuldades.
O responsável espera que este assunto seja discutido com serenidade e sem guerra de números, tal como tem acontecido recentemente, apontou.
No entender deste responsável, “o essencial é a resolução do problema das pessoas pobres” e “que se tente ver as situações com objectividade no sentido de as resolver”.
E.F./B.M. - Jornal da Madeira- 26.05.2008